Hotel Nikko em Curitiba

Oi, gente! Tudo bem? Semana passada, estive em Curitiba e já fiz três postagens por aqui com diário de viagem (dias 1 e 2, dias 3 e 4 e dia 5), além do vlog! E pra completar, vou mostrar pra vocês um pouco do hotel que nos hospedamos, falar sobre os prós e contras do local. Eu também tenho conta lá no TripAdvisor e costumo deixar meu review por lá - com fotos - pra ajudar os viajantes (sempre orando pra que um dia o site me ache tão importante que me dê uma viagem grátis kkk). Dessa vez, nos hospedamos no Hotel Nikko, que fica bem no centro da cidade, perto do Shopping Estação.
 
Escolhemos esse hotel basicamente pela localização, pois minha irmã foi para fazer prova de vestibular bem no centro de Curitiba. Minha mãe já havia se hospedado por lá há um tempo atrás e tinha gostado... Mas dessa vez tivemos alguns percalços na acomodação. Primeiro, quando chegamos (só eu e minha irmã, pois minha mãe só chegaria mais tarde) disseram que não poderíamos fazer o check in porque a "titular" da reserva não estava (sendo que minha mãe já tinha ligado antes pro hotel pra avisar que ela não estaria e eles disseram que não haveria problema algum!). Depois de muito nos enrolar na recepção, disseram que poderiam fazer o check in mas que o serviço de limpeza do quarto estava atrasado e teríamos que esperar mais um pouco.
Ponto negativo para a falta de comunicação e principalmente pelo mal atendimento do gerente! Depois disso, ainda enfrentamos outro perrengue durante a estadia: o chuveiro deu problema no segundo dia e não tinha água no quarto - ligamos pra reclamar diversas vezes e não apareceu ninguém pra resolver e quando finalmente resolveram (só no dia seguinte), ninguém ligou pra avisar ou disse algo. 
Vocês já repararam que a pior parte de um problema quando alguém nos presta um serviço não é o problema em si, mas a maneira com que as pessoas que causaram o problema lidam com ele para resolve-lo? Eu sempre observo isso, e realmente a maneira com que alguém resolve um problema e faz o possível para que o cliente se sinta bem e queira realizar uma compra novamente, é o mais importante pra mim. E normalmente as empresas/marcas/prestadoras de serviço pecam justamente nisso, na hora de resolver os problemas e lidar com as pessoas.
No geral, as instalações do quarto são boas, o tamanho do quarto é ok, o serviço de limpeza é bom. Circulamos pela sala de jogos que é integrada com o espaço de academia e da piscina, o lugar é mal iluminado e por isso não consegui fazer fotos boas para postar aqui. Só fomos pra conhecer, usamos alguns aparelhos, mas não nos demoramos (vale ressaltar que a piscina não é aquecida).
Os pontos positivos para mim foram a localização, pois fica bem perto de uma estação tubo, perto do shopping e bem no centro. Gostei bastante dessa janela com a vista pra cidade, o espelho fora do banheiro (que ajuda muito quando se está hospedado com mais pessoas no quarto) e o chuveiro (quando estava funcionando).
Os pontos negativos sobressaíram, mas não vou dizer que nossa estadia foi de todo ruim. De qualquer maneira, vocês sabem como esses problemas que acontecem vão afetando tudo, né? Claro que tivemos momentos bons no hotel e que algumas pessoas que trabalham lá foram super gentis e estavam dando o seu melhor. 
Infelizmente, o isolamento acústico não era tão bom e de alguns pontos do nosso quarto podíamos escutar todas as conversas dos quartos ao redor. Outra coisa que me chamou atenção é que quando pudemos fazer o check in, nos falaram que o café da manhã deles tem mais de 100 itens e ficamos bem animadas - mas achei bem decepcionante, as coisas não são super gostosas e não tem nada demais, nada muito saboroso, tudo mediano.
É engraçado porque quem me acompanha aqui no blog sabe que já fiquei hospedada em vários hostéis bem baratinhos e é raro ter problema com chuveiro, porque normalmente essa é a única coisa que a gente espera de um lugar pra ficar: um bom banho e uma caminha - por isso o Nikko perdeu muitos pontos comigo! A diária no apartamento triplo custa algo em torno de R$199 (o que dá R$66,33 por pessoa) e para estacionar, eles cobram R$25,30 por dia). Para consultar todas as tarifas e outros detalhes do hotel, vocês podem acessar o site.
A questão do problema no check in e ainda o problema no chuveiro nos deixaram muito indignadas e só isso já basta pra mim não recomendar esse hotel pra ninguém. Claro que pode ter sido um problema pontual e um ~azar~ nosso, mas o atendimento de alguns funcionários foi bem desatencioso e ruim. Vocês já se hospedaram nesse hotel? Recomendam outros hotéis em Curitiba? Vale lembrar que já fiz uma resenha sobre outro hotel por lá, aqui! Beijos.

Posts Relacionados

14 comentários

  1. Eu juro que não me importo com essas coisas de academia, spa, até piscina (algumas vezes). Mas chuveiro e caminha é ESSENCIAL. Não tô dizendo que problemas não existam, mas concordo muito contigo sobre como vão resolvê-lo. A preocupação da pessoa em me ajudar diz muito mais sobre sanar o problema em si. Espero que o hotel melhore, oh.

    Beijão, Thay!

    ResponderExcluir
  2. nunca me preocupei muito se o hotel tem piscina, academia e tal, mas o chuveiro é algo que eu não aceito dar problema. Eu nunca me hospedei nesse hotel e pelo visto na lista dos que não vou me hospedar mesmo kk.

    gostei muito do seu post e do blog, vou ficar te acompanhando
    bjos


    www.dicasdachilblogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo super com você! Obrigada pelo seu comentário. Não consegui acessar o seu blog, infelizmente. Está dando uma página de erro :/ Beijos!

      Excluir
  3. Eu fui em Curitiba uma vez, mas fiquei na casa de um amigo. Não conhecia este hotel e realmente o chuveiro é o básico, eu ia ficar super decepcionada também. Pretendo voltar em Curitiba, que lugar lindo <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse hotel deixou a desejar viu? Se um dia eu for pra Curitiba quero lembrar desse post pra não ocorrer o risco.
    Mas falando sério, problemas no chuveiro? Que isso gente, é uma das coisas essenciais que tinha que está funcionando,eu ficaria muito chateada.


    Beijos da Thai ^^
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma pena vcs terem tido problemas com esse Hotel aqui em Curitiba.
    Aqui tem diversos Hotéis mas não posso recomendar nenhum já que nunca me hospedei neles.
    Espero que dá próxima vez dê tudo certo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  6. Quando eu voltar pra Curitiba passo longe desse hotel. Ficar sem água é bronca. :s

    ResponderExcluir
  7. amei a indicação thay, eu fiquei num hotel que sinceramente nao gostei e nao indicaria, vou salvar essa indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, eu também não indicaria esse, não curti muito não :/ Beijos!

      Excluir
  8. Nossa Thay que chato isso que aconteceu.
    Eu também reparo nessas coisas.
    Achava que se fica no Centro era pra ser melhor nesses detalhes.
    Ah amo um bom café da manhã, se não tem nada de gostoso não serve pra mim haha.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. O que é essencial é o que mais importa, de nada adianta ter várias boas opções se o básico não atende a requisitos mínimos esperado.
    Conhecendo o blog agora, muito bom essas resenhas de viagem, vou dar mais uma olhada.Seguindo...

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  10. Amei tudo Thay,
    nunca fiquei em um hotel acredita :O
    haha beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei chocada com as coisas que aconteceram com vocês no hotel, porque ele é bem famosinho aqui. Achei meio foda cobrar estacionamento também, sie lá a pessoa tá tá hospedada lá é foda te que parar isso ainda :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, também achei meio absurdo essas taxas. Uma pena mesmo que nossa experiência com o hotel não tenha sido boa :/ Beijos!

      Excluir


Obrigada por visitar o Brilho de Aluguel!

Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com