Diário de Viagem: Berlim (dias 2 e 3)
Opa! Chegou aqui de paraquedas? Dá uma olhada no post com o primeiro diário de viagem de Berlim :) No segundo dia por lá, nós caminhamos muito mesmo: saímos do hostel e tomamos café na Dunkin' Donuts da Ostbahnhof e fomos em direção a Berliner Dom, entramos no Altes Museum e compramos o ticket combo, que permite entrar nos cinco museus no mesmo dia, da Ilha dos Museus (para estudante é €9). De lá, seguimos pro Neues Museum (onde está o busto de Nefertiti, feito de calcário, com cerca de 3.400 anos de idade) e logo depois pro Alte National Galerie.
Já estávamos cansados e com fome, então decidimos ir caminhando em direção a Unter den Linden (principal avenida de Berlim) e passamos pela Universidade Humboldt, depois demos uma passadinha na loja da Nivea (mas achei as coisas caras) e seguimos para o Adam's frischer schmeckt, para almoçar. Lá, conhecemos um rapaz asiático que veio falar com a gente e disse que estava ali fazendo intercâmbio, falou para tomarmos cuidado com os ladrões (fiquei super apavorada depois disso, mas não aconteceu nada com a gente e nem vi nada acontecendo, achei a cidade tranquila). Voltamos pra nossa saga dos museus, fomos para o Bode Museum e fechamos com o Pergamonmusem (porque todo mundo fala que esse é o melhor, deixamos o melhor pro final - e realmente é muito bacana).
Depois dessa caminhada toda pelos museus, estávamos só a farofa. Passamos para tomar um café num lugar chamado Bäcker Wiedemann e voltamos pro hostel, com as pernas latejando de tanto caminhar haha mas com a sensação de dever cumprido. Mais tarde, jantamos kebab num turco que tinha bem do ladinho do hostel.
De lá, seguimos para o museu Topographie des Terrors, que possui uma parte outdoor e outra indoor, contando um pouco da história de um dos principais prédios do regime nazista, sede da Gestapo. É bem impactante ver tudo de perto, eles tem vários registros, fotos e documentos das atividades do governo nazista. E ali perto também tem o Checkpoint Charlie (um posto militar utilizado para controlar e marcar a fronteira entre a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental durante a Guerra Fria) - por lá tem várias histórias das tentativas de travessia e da tensão entre a população.
No terceiro dia, optamos por comprar comidinhas na padaria do supermercado perto do hostel e parar num banquinho da Karl-Marx-Allee para tomar café. Fomos caminhando em direção a Gendarmenmarkt, uma espécie de praça com o Konzerthaus, a estátua do poeta Friedrich Schiller e as igrejas alemã e francesa (no caminho, paramos numa papelaria para comprar cartões postais e selos, para enviar pro Brasil). As construções do quarteirão ficaram bem destruídas depois da segunda guerra, mais hoje em dia está tudo restaurado.
Logo ali perto fica uma loja de chocolate muito famosa, chamada Rausch Schokoladenhaus e vale muito a pena visitar! Eles tem umas esculturas enormes feitas de chocolate e a loja toda é uma graça. Coloquei aqui na ordem o Museu do Holocausto, mas na verdade esquecemos de passar nele nessa ida e voltamos lá no fim da tarde, só que o certo teria sido ir nessa ordem para caminhar um pouco menos...
Fomos finalmente ver o famoso Brandenburger Tor nesse dia, e estava bem cheio de turistas. Seguimos em direção ao Tiergarten e caminhamos muito por lá, estava muito bonito ❤ vimos o Siegessäule (feito em 1873 para comemorar as vitórias militares da Prússia sobre a Áustria, Dinamarca e França entre 1864 e 1871). De lá, demos uma passadinha no Sony Center (que é muito bonitão e tem várias lojinhas legais), vimos o Boulevard der Stars e almoçamos por ali por perto.
Depois dessa caminhada toda, começou a chover e resolvemos pegar metrô (tinha uma estação perto do hostel - a Weberwiese). De noite, resolvemos ir numa hamburgueria bem bacana ali na região do hostel, chamada Rembrandt Burger (fica na Richard-Sorge-Straße 21, 10249), tinha uma filinha de espera, mas valeu muito a pena, porque é uma delícia ❤ Ufa! Sei que ficou bastante conteúdo pra um só post, mas como no segundo dia nós praticamente só fizemos os museus, achei que valia a pena juntar :) Ai, me dá tanta saudades vendo essas fotos, nem parece real. O que vocês acharam da nossa saga do segundo e terceiro dia em Berlim? Beijos!
12 comentários
Adoreei Thay! Que fotos lindas!
ResponderExcluirInstagram @brunaestiloitgirl
Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube
Beeijos (:
Ai que maraaa! Amei o post Thayse!
ResponderExcluirMuito bom parece que faz a gente se sentir lá com você!
Que lugar lindo, mas parece que estava muito frio mesmo!!!
bjs
Patty
www.PattyLye.com.br
Que sonho, Thayse, eu sou muito louca pra conhecer a Alemanha (vou em março, yay!!!). Adorei suas dias e imagino que dê bastante saudade vendo as fotos, mas pelo menos você está morando em um lugar lindo/incrível também. :)
ResponderExcluirBeijos,
Bru
Blog Moderando
TU VAIS AMARRRR, SÉRIÃO ❤ É linda demais. Obrigada pelo seu comentário! Beijos
ExcluirAdoro diários de viagens! Amei, Thayse!
ResponderExcluirAdoraria conhecer tudo isso, quem sabe um dia. Muito bacana, ainda que tenha muita história triste envolvida em alguns desses lugares, acho importante que o mundo conheça e reflita sobre isso.
:**
Esse lugar é lindo demais.
ResponderExcluirhttp://www.blogsecretplace.com/
OOOOOOI
ResponderExcluirtodo esse cenário de Berlim parece coisa de sonho, gente. Desde a arquitetura até as esculturas na rua. Até a própria natureza decide se mostrar mais bonita ainda por aí! HAHAHAH aproveita bastante1
beijo
beinghellz.com
Que lugar lindo! *-* Fiquei apaixonada em tudo!
ResponderExcluirÓtimo post!
Um beijo.
www.anneabreu.com.br
Simplesmente fascinante Thay!
ResponderExcluirbig beijos
Lulu on the Sky
YT - Meu Canal
Seus posts são incrível, além de ter roteiros e fotos sensacionais, ainda tem muitas informações para quem quer conhecer esses lugares. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira ♥
ResponderExcluirNossa esse lugar é fantástico.
ResponderExcluiramei as fotos.
beijos!
www.garotadelicada.com.br
Cada lugar mais incrível que o outro. Vi esse Museu do Holocausto em um vlog recente de Dani e Paulo e fiquei muito impressionada.
ResponderExcluirObrigada por visitar o Brilho de Aluguel!
Os comentários estão sendo moderados, mas responderemos assim que possível.
Dúvidas, sugestões ou reclamações? Envie um e-mail para blogbrilhodealuguel@gmail.com